domingo, 27 de março de 2011

És Nosotros.

Por ainda sermos os filhos, imaginamos que, no período de gestação, a escolha do nome seja a segunda coisa a ser feita, e talvez a primeira depois da descoberta do sexo. Descobrimos então o sexo: blog! Restava-nos o nome. Poucas idéias foram jogadas na mesa de plástico branco que refletia o sol intenso na nossa varanda até que, quase escorregando, surgiu o És Nosotros.
Quase escorregando porque o objetivo é sério: compartilhar nossa experiência e nossa busca e fazer dessa partilha um instrumento de incentivo, de motivação a nós mesmos.  És Nosotros seria a tradução literal para o espanhol de É Nóis.
O blog é formado por três pessoas distintas, de objetivos distintos, mas que dividem o mesmo teto:
 Danilo é formado em jornalismo, é co-fundador de um grupo de teatro amador surgido há 10 anos, está a um passo de terminar sua pós-graduação em cinema documentário pela FGV, e a outro de começar seu mestrado em cinema e teatro latino-americano e argentino pela Universidade Federal de Buenos Aires. Ganha a vida ensinando português para os hermanos, o que o faz escolher sempre os produtos mais baratos na prateleira do supermercado.
Monique é formada em História pela tão adorada e criticada Universidade do Vale do Sapucaí, professora de inglês e esta em Buenos Aires cursando no momento algumas matérias em letras para fazer o mestrado em Literatura Espanhola e Latinoamericana pela Universidade Federal de Buenos Aires. Aqui , na terra dos deliciosos vinhos e empanadas, trabalha em uma agência que recebe estudantes brasileiros que procuram a forma européia de estudos adotada pelas Universidades argentinas. A única alma feminina residente no apartamento da rua Estados Unidos 828.
Thales estudante de publicidade e propaganda no Brasil, veio a Buenos Aires para dar continuidade em seus estudos empreendedores, não obstante, em contato com a cultura portenha, descobriu que seu real talento estava direcionado a gastronomia. Matriculado no Instituto Gastronômico internacional, será nosso vínculo principal com a mesa e os ingredientes que alimentam os argentinos. Hoje se sustenta com pequenos depósitos brasileiros, advindos de seu seguro desemprego em fase terminal.
Este espaço foi criado, dentre inúmeros motivos, para que sejam compartilhadas nossas experiências sérias e cômicas na terra dos Pampas. Teremos dias de vídeos, fotos e textos sérios e dias com outros materiais descontraídos, curiosos e informais. Teremos dias de sol, dias de chuva, dias com pássaros e dias com dragões. Fiquem a vontade para entrarem em nosso blog para compartilhar interesses vindos do Brasil, Argentina ou qualquer outro lugar onde as idéias estejam sendo continuamente criadas e desenvolvidas, desde que deixem os sapatos do lado da porta quando entrarem!
Bienvenidos al És Nosotros !!!!!

5 comentários:

  1. Amei, amei, amei. Sinto tanta saudade!

    ResponderExcluir
  2. Excelente descrição!
    Beijo e sorte sempre pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Saudade de vcs, garotos e garota, gente criativa que faz das dificuldades uma maneira de crescer, soltando a criatividade e vendo no que dá...é nois, ou melhor, es nosotros...nosotros acÁ TAMBÉM
    CONTINUAMOS TORCENDO P0R VOCÊS E CURTINDO TODAS AS POSTAGENS...grande abraço, parabéns...é oceis! bjbj

    ResponderExcluir
  4. Amei!!! e amo vocês.
    Este Blog vai servir para matar um pouquinho desta saudade que nos corrompe por dentro. Vê-los através das postagens, vai amenizar um pouco isto.Me orgulho de vocês e torço para que cada um encontre o que foi buscar. Estaremos sempre aqui para o que for preciso e em Agosto estarei ai com vocês.
    Boa sorte sempre!!!Mil beijos...

    ResponderExcluir
  5. Ah! Introdução fascinante... Saudade de vocês, não deixem de enviar o link sempre que houver atualizações.
    Não duvido nem por um minuto do conteúdo criativo e especulativo de cabeças pensantes como a de vocês. Quero poder compartilhar!
    Espero que tudo esteja bem e em paz.
    Se cuidem, com amor...
    Bianca.

    ResponderExcluir