sábado, 30 de abril de 2011

Es nosotros sem o cineasta.



Somos um triâgulo. Não amoroso, muito menos sexual, somos um triâgulo de apoio, de sermões, de abraços, de amizade e acima de tudo um triângulo familiar. Cada dia mais sabemos um do outro e cada dia mais nos acostumamos com a presença dentro do pequeno apartamento que tentamos manter organizado.

O primeiro dia da casa sem Danilo foi pecualiar, depois de ter tido um dos sonhos mais terríveis e acordar com uma angústia que tomou minha sexta-feira, provoquei ao pequeno bicho preguiça da casa e fomos a uma festa, um "boliche" como dizem os portenhos.

Entre figurinos inesperados e terríveis, as surpresas da noite em Buenos Aires foram aparecendo pouco a pouco. Mas definitivamente não encontramos ainda baladas boas e com músicas realmente boas (julgamento de valores pessoal) a Argentina culturalmente tem a rumbia e reggatown como estilos de música mais frequentes, esta no supermercado, nas ruas e nas rádios.

A música ainda me chamou atenção por algum tempo nessa noite sem as piadinhas malucas do Danilo,o sertanejo brasileiro joga as meninas portenhas de cóqui acima da cabeça nas pistas de dança, alucinadas pela letra abobalhada e enjoativa de casos de amor e safadeza. Pra finalizar essa análise musical, o fim de festa sempre é a melhor coisa, pra ir embora na chuva e no frio, consegui ouvir New Order e The Killers.

Como é recorrente falar por aqui, e como Danilo diria, a noite em Buenos Aires é uma patifaria, mas estamos em casa sãos e salvos e tentando entender e relembrar das partes mais engraçadas da noite.
E como não poderia deixar de notar, a primeira coisa que fizemos quando chegamos em casa foi passar o resumo pro "pai" que esta disfrutando de uma semana no Brasil.

Faz falta aqui Dáliti.

Texto por Monique Lemos
Fotos por Thales e Monique.

3 comentários:

  1. Por favor Monique, provoque muito o bicho preguiça da casa. Ele está precisando ser provocado.
    Ontem o Danilo esteve aqui em casa e foi muito bom ouvir dele as experiências pelas quais vocês tem passado ai, principalmente as do Thales.
    Minha viagem já está marcada, se Deus permitir dia 05 de Agosto estarei chegando em terras Portenhas.
    Grande beijo, saudades...

    ResponderExcluir
  2. ooownn que bonitiinho!!! fico feliz por vcs estarem se entendendo e sendo felizes como família! dáliti é uma gracinha mesmo, sei bem da falta que a companhia dele faz... me aguardem que dia 26 to aí pra ajudar a provocar o bicho preguiça e por ordem na casa hohoho beijo grande crianças bonitas e amadas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua análise musical, amei sua observação sobre juízo de valores.

    Você amadureceu 10 anos em um só.

    ResponderExcluir